Voltar

Em 1996 recebi um convite especial do Geraldo Rodrigues para estrelar um programa de culinária na TV Record, o Forno, Fogão & Cia. Durante seis meses apresentei o programa e era responsável por entregar o horário para a Ana Maria Braga. Fiquei encantado com a mágica da televisão e adorei a experiência.

Alguns anos depois, apresentei o Francês, um especial da TV Globo exibido durante a Copa do mundo da França, em 98, que percorria meu país de origem atrás de histórias especiais e curiosidades.

Essas duas experiências profissionais foram essenciais para eu desenvolver o projeto Diário do Olivier, um grande sucesso transmitido pelo canal GNT. O programa alcançou o posto de mais visto entre os canais pagos do Brasil.

No início de 2006, a atração passou a ser transmitida em TV aberta. A Rede Record exibia o Diário de Olivier todos os domingos, no programa Domingo Espetacular. Em 2004 a atração foi rebatizada para Programa do Olivier e começou a ser exibida pela internet, através do meu site.

Em 2008, Diário do Olivier voltei à TV GNT. No programa faço uma expedição pelo mundo em busca de novos sabores, de tradições e de personagens marcantes e no último quadro, inspirado na viagem, eu apresento uma receita na cozinha do meu sitio na serra da Bocaina.