Biryani de Cordeiro

Voltar

Screenshot_28

Tempo de preparo: 1h30

Serve: para 4/6 pessoas

Ingredientes:

pernil de cordeiro- 750 gr

arroz basmati- 400 gr

oleo de coco ou de girasol – 3 colheres de sopa

cebola-  5 unidades

tomates-  4 unidades

alho-  6 dentes

gengibre –  5 cm

hortelã – 1/2 ramo

iogurte natural – 1 unidade

suco de limão – 1 colher de sopa

lentilha – 100 gr

cominho –  1 colher de café

coentro em pó – 1 colher de café

curcuma – 1 colher de café

canela  – 1/2 colher de café

pimenta cayena – 1/2 colher de café

carvo da india – 3 unidades

cardamomo – 3 unidades

safran-  1 pitada.

MODO DE PREPARO

Corte a carne em cubos de 3 cm 2. Adicione o iogurte, o suco de limão, hortelã picada, alho picada o gengibre ralado e a metade dos temperos misturados. Deixe na geladeira. Corte em tiras finas a metade de cebola e reserve, frite no oléo bem quente a outra metade. Em uma grande panela, acrescente 3 colheres de sopa de óleo de coco ou de girassol e aguarde dourar o cordeiro em todos os lados. Adicione a cebola roxa em tiras finas e cozinhe por 10min, adicione os tomates sem sementes em meia lua, o restante de temperos, um copo de água, e cozinhe em fogo baixo por 1 hora.

Para cozinhar o arroz: Esquente 2 colheres de óleo com o cravo da Índia e o cardamomo, adicione 40 cl de água e deixe evaporar. Cozinhe simplesmente as lentilhas em bastante água salgada durante 20 mn. Escorra e reserve.

Para montar o byriani: Dissolva o açafrão em uma colher de sopa de água quente. Em uma assadeira, coloque uma camada de arroz, polvilhe algumas gotas de açafrão. Coloque uma camada de lentilha e uma camada de cordeiro fazer de novo no mesmo ordem e terminar com uma camada de arroz e coloque no forno durante 10/15 mn servir no prato com coentro fresco e cebolas fritas.

Comentários